PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



domingo, 24 de julho de 2011

O que é bordado whitework?




O que é bordado whitework?

whitework bordados (21K) O bordado whitework prazo cobriu uma vasta gama de técnicas ao longo dos anos. A descrição básica seria a de que é costura branca sobre tecido branco, mas isso não iria realmente fazer justiça. Se é ponto de hollie delicada no capot de um bebê, reticella intrincada (como mostrado na foto, à direita) ou uma capa de almofada trabalhou em hardanger, há um estilo para agradar a todos.
A cor não é necessário porque a decoração é formada pela alteração do tecido propriamente dito, de uma forma ou de outra, pelo uso de auto-fios coloridos.
Em Richelieu e bordados cutwork, needleworkers cortar o tecido e removido em algumas áreas, enquanto outros puxou os fios do tecido em conjunto e, eventualmente, eles perceberam que não precisa mesmo tecido em tudo! Os pontos se forma o tecido em técnicas como needlelace ou "punto na aria", que traduz literalmente do italiano em "pontos no ar".
Pode ser difícil em algumas ocasiões para decidir se uma peça de bordado whitework devem ser rotulados, portanto, ou como rendas, e visitas a museus de têxteis, por vezes, encontrar amostras em qualquer seção. Claro que era muito mais barato produzir têxteis bordados brancos do laço.


Bordados cutwork

Cutwork foi o precursor para mais tarde agulha rendas feitas. Parece ter sido previamente mencionados nas crônicas do século 12, quando foi trabalhado pela freira e mantida em segredo do público em geral. Naqueles tempos era usada em vestes sacramentais e sacerdotes em panos graves para santos. Durante os dias 15 e 17 do século senhoras da classe alta deu-se a criação de cutwork e além de fazer alterar panos como presentes para a igreja que também é usado para decorar as suas roupas finas.
As técnicas originais cutwork expandiu e se tornou a base de várias outras técnicas.

Bordado Richelieu

Richelieu foi baseado no início do bordado cutwork e era popular entre os centurys 14 e 16. Projetos consistiu de formas, descritas no caseado com barras de atravessar a áreas abertas cortar entre eles. As barras foram novamente cobertas com caseado com a adição de picots ou no meio do caminho loops minúsculo. Essa forma de bordados whitework foi muitas vezes utilizado para toalhas de mesa ou orlas cornija de lareira, onde um tecido colorido foi anexado por trás do trabalho para mostrar as áreas abertas.
A forma resistente de bordado, ele levantou-se para lavar bem e peças ainda sobrevivem hoje.


Reticella

reticella (31K) Richelieu foi superseeded por Reticella, que aparentemente era também conhecido como Ponto de grego. Foi o primeiro dos needlelaces com o tecido utilizado como suporte durante o trabalho. Tópicos foram colocadas em um padrão, redigida em lugar e, em seguida, pontos nublados ou botoeira foram trabalhados por eles, decorado com picots. É considerado por muitos como o mais belos exemplos de bordados, mas não ter tempo para construir. Reticella foi novamente utilizado para toalhas de altar, paramentos da igreja e também como guarnições engomado ao ruffs que estavam em moda entre os séculos 15 e 17.
A fotografia, à direita, é um pedaço de Reticella moderna costuradas por Jenny Bargh de Sydney, Austrália. Jenny adaptado um padrão ela encontrou em uma revista italiana "Rakam" para tornar esse exemplo lindo da técnica. Jenny tem seu próprio blog em http://jennysaustralianneedleart.blogspot.com onde você pode ver mais de seu trabalho. Ela gentilmente concordou em me deixar mostrar seu trabalho aqui para você, obrigado Jenny.


Hollie Ponto

Outra técnica de bordar whitework popular na Idade Média, ponto de Hollie, ou ponto de santo, também foi trabalhado pela freira. Foi usado para orignially laços da igreja e que muitas vezes incluíram emblemas sagrados, como Adão e Eva ou lillies. Trabalhou em Hollie ponto, que é um caseado com um toque extra, o padrão era formado por espaços entre os pontos um tanto reminiscente de crochet filet.
Após o século 17 era freqüentemente usado em roupas de bebê, como bonés ou gorros e vestidos de baptizado ou cobertores.

Com fios tirados

O trabalho fio termo extraído diz respeito a uma forma de bordado whitework onde um número de fios do tecido uniformemente tecido são removidas e os restantes estão agrupadas em grupos formando áreas sólidas e abrir em um design. Hemstitching decorativas podem ser trabalhados, se os fios são removidos em uma única direção, por bordas ou inserções.
Também é possível remover tópicos em ambas as direções e vincular os segmentos restantes para formar uma grade que pode ser ainda mais embelished com costura, como needleweaving ou cerzir. A área resultante é conhecida como uma terra retirada.


Bordados fio puxado

Também conhecido como tecido estirados ou de trabalho puxado , esta forma de bordar whitework não depende de remoção de tópicos, mas sim movê-los. Os pontos puxar os fios em cachos permitindo que os buracos formados para fazer os padrões. Trabalho puxado não é tão eficaz quando trabalhava com fios coloridos como os pontos se não foram feitos para ser vistos. Por que não aprender fio puxado, enquanto costura um sampler banda livre passo-a-passo.
Ou verificar o Índice de ponto para muitos pontos diferentes de trabalho puxado.

hardanger sampler-pequeno (9K)

Bordado Hardanger

Bordado Hardanger é nomeado após a área na Noruega, onde ele se originou. Este needlework usa puxado e empatou com fios com a adição de superfície bordados em ponto de cetim. As áreas onde os fios do tecido foram removidos são embalados ou needlewoven e lacey pontos enchimento são trabalhadas as lacunas. Tradicionalmente bordado hardanger foi usado para decorar aventais, roupas e roupa de casa. Modern hardanger, muitas vezes usa a cor e pode ser eficaz costurados desta forma.
Há uma seção inteira sobre hardanger neste website, incluindo:

Needlelace ou Needlepoint rendas

needlelace motif (4K) As técnicas whitework cedo levar à percepção de que você realmente não precisa o tecido para costurar diante. Foi possível fazer "pontos no ar" e criar o tecido em si. Usando o caseado mesmo simples, é possível criar gossamer needlelace multa ou peças acolchoadas que têm o olhar de marfim esculpido. Needlelace pode também empregado quando uma costura stumpwork peça, por exemplo, ao fazer a roupa para caber em pequenos números levantados.
Eu projetei um narciso pequeno doce para qualquer partida de renda bordado. Autor, Liz Bartlett, também gentilmente escrito um artigo sobre a história da needlelace.



Nenhum comentário:

Postar um comentário