PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



domingo, 25 de setembro de 2011

DICAS PARA O SEU BLOG



DIVULGANDO AS POSTAGENS SOBRE BLOG...

DA NOSSA AMIGA...


postandosobreartes

25/09/2011

atualizado - Bug no Blogger - malware e spyware

atualização: Para quem nãoleu tudo ou não entendeu, posso ter sido confusa, o problema é um bug no blogger, para resolver isso, por enquanto, já que vem passando d um blog para outro, basta retirar o blogroll ou seja, o gadget que tem os blogs que vc segue.


Bom dia!!!

Em caráter extraordinário (gostaram?) vim postar hoje.

Por favor, leia TUDO!

Ontem diversas pessoas encontravam isso ao entrar em seus blogs ou de outras pessoas


Em papos pelo twitter, chegou-se as conclusões que é um bug no Blogger e que só quem usa o Chrome está encontrando, através do Internet Explorer não acontece.
Como sempre aparece mostrando algum blog que você segue, como estando infectado, a Elaine Gaspareto sugeriu que tirássemos do nosso blog o Blogroll, ou seja o gadget com os blogs que seguimos. Comigo deu certo, parou de acontecer.
Se quando você for entrar no seu aparecer essa mensagem, clica nela onde diz: "continuar assim mesmo", vá para "Design" - "Elementos da Página" e exclua o gadget dos blos que você segue. 
Porém quando eu entro em Painel, onde lá embaixo tem os blogs que sigo, aparece a mensagem. Aí só resolveria se eu parasse de seguir todos os blogs, o que não vou fazer, vou aguardar e ver se o problema é resolvido. Se isso aparecer, como é no seu próprio blog, basta clicar em "continuar assim mesmo"

Ninguém precisa ficar apavorado por conta disso, creio que logo tudo fique bem. Essas são as informações que tenho, então nem adianta me perguntar muito mais porque não vou saber responder, não sou expert no assunto, apenas passo aquilo que vou aprendendo aqui e ali.

Um ótimo domingo e uma semana abençoada!
beijossss


PS. Saiu os resultados dos sorteios lá no Vida.
Para ver clica AQUI
 
 

22/07/2011

Dicas para seu blog

Bom dia!! Tudo bem?
Hoje é sexta e todo mundo fica mais animado, não é?
Eu não deixo de me assustar um pouco pois as semanas andam correndo, 
mal começa e já acabou e tanto ainda por fazer.
Vocês também sentem assim?

Essa semana eu apareci pouco por aqui, mas é que as coisas andaram corridas.
Vou aproveitar que essa semana não teve paps e voltar a falar de umas coisinhas sobre blog.
Aí muita gente pode dizer: "Mas você já falou disso"
Porém não podemos esquecer que todos os dias chega gente nova na blogosfera
e mesmo aqui no blog, e se podemos ajudá-las, por que não fazê-lo.

Sabe quando você comenta em um blog e tem aquelas palavrinhas que você precisa escrever ?
Muuuita gente não gosta e deixa de comentar em blogs que as mantem
Dica: retire, pois não há mais necessidade de usá-las
Escrevi mais sobre isso AQUI


.........................................................

Muita gente gostaria de comentar mas não o faz porque acham que precisam ter blog para fazer isso, e não precisa. Ou então comentam como anônimo e também não precisa disso, além do que muitos blogs não dão essa opção. Quer saber como faz? Quer ensinar seus leitores? Então clica no link abaixo e saiba como fazer.


 Essa semana, no Artes da Luci, eu postei ensinando meus leitores que não têm blog, como comentar sem ser como anônimo. Se você também quiser ensinar, pode ir lá, copiar e postar no seu blog. Todo mundo autorizado :)  Clica AQUI.

........................................

Muitas vezes leio algo num blog, gosto e quero retuitar, mas não tem o botão no post e o mais impressionante, é que muita blogueira que está no Twitter, não tem o botão de compartilhamento. Hoje isso é fundamental num blog, pois seus leitores podem divulgar seus posts no Twitter, Facebook, Orkut e até manda por email para alguém. Vamos aprender?



Vá em Design  e clica em Elementos da Página
No quadro "Postagens no Blog", embaixo, clique em Editar.



Nessa janela você pode editar o que aparece no seu post. Por exemplo, se quer horário, se quer que apareça quem postou, os marcadores etc etc.. Note que tem uma opção Mostrar Botões de Compartilhamento. Marque essa opção e as pessoas poderão compartilhar suas postagens



No final da janela tem a opção Corpo de Postagem 
e você pode colocar as opções na ordem que quiser, bastando para isso arrastá-las.

Espero que seja útil para alguém!
Se vc tiver alguma dúvida é só perguntar viu?

 

06/05/2011

dica para blogs - palavras de verificação

Post publicado originalmente em 03/12/2010

Bom dia !!!

Ontem vocês me deixaram sem jeito, pedi sugestões e críticas e vocês me encheram de carinho e elogios :) Obrigada!! Mas mudanças virão em 2011. E falando em mudança tem algumas coisas sobre os blogs que quero conversar com vocês e hoje falarei de uma delas: palavras de verificação.
São aquelas palavrinhas que temos que escrever quando vamos comentar em alguns blogs. Elas servem para evitar spam e você não precisa ter medo de spam. Vou explicar.

Eu estou falando nesse assunto porque vejo pela blogosfera muita gente falando de como odeia ter que escrever essas palavras de verificação. Na verdade é bem chato, é mais tempo, se erra, tem que escrever de novo...
Essas palavras são colocadas para que você não receba spam nos seus comentários. Spam, como nos emails que vc recebe propagandas ou coisas q nem sabe o que é.

Vou falar da minha experiência pessoal. Eu optei por não ter as palavras de verificação. O Vida e o Artes da Luci só passaram a receber spam depois de mais de 2 anos, o Postando sobre Artes nunca recebeu. Ou seja, levam tempo até achar o blog.

"Mas e se eu tirar as palavras de verificação e começar a receber spam?"  Simples! Com tia Luci seus problemas siacabaram !
Esses spans não fazem mal nenhum!!!!! é só chatice mesmo!!! então, primeiro medo excluído!

Segundo, dá uma olhada nessa imagem!

Viu só! Em Comentários, vc tem todos os comentários publicados no seu blog e uma pasta só para spam. Eu faço assim, 1 vez por semana vou lá e apago os spans, simples assim! Sem contar que na grande maioria das vezes os spans vão para postagens antigas e ninguém nem vê.
Eu optei por não ter as palavras de verificação e deixar mais fácil e rápido pros meus leitores que comentam, Não me custa nada ir lá e apagar os spans que aparecem.

Entendeu agora que não precisa ter medo? Que se você optar por não ter essas palavras não vai prejudicar seu blog em nada? E que mais gente pode passar a comentar porque elas não existem mais? Agora é uma decisão sua!!!

Para tirar as Palavras de Verificação do seu blog, vá em Design - Configurações - Comentários
No item Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? você marca "não"

 beijosss e um ótimo dia!!!!
 
 

03/05/2011

Como postar uma imagem com link e na barra lateral do blog

Trazendo de volta para aqueles que ainda têm dúvida
post foi publicado originalmente em outubro de 2010

Por conta das promoções muita gente pergunta como postar uma imagem e que clicando nela seja direcionado para outro blog, e também como colocar na barra lateral, então vamos lá!

No Post
Vai em Nova Postagem e clica naquele ícone com uma imagem que fica a direita da palavra link



Você clica em Escolher Arquivos e seleciona a imagem que já deve estar salva nos seus arquivos. Faz de conta que eu vou sortear esse belo espécime. Depois do arquivo carregado você clica em Adidionar selecionadas. 

Clica em cima da imagem e ela aparecerá assim.


Clica em Link e cole o link para onde você quer redirecionar o leitor. Dá ok

Na barra lateral

Vai para Design e clica em Adicionar um gadget
Abrirá essa janela.
Procure por Imagem e clica no + dentro do quadradinho azul


Abrirá nova janela! Coloque o título, se quiser um, o link para onde quer redirecionar e carregue a imagem. Só salvar!
Beijos e um dia abençoado e produtivo!
 
 

02/05/2011

como fazer back up do blog

Bom dia!!!
Estava aqui re-publicando alguns posts mais e me deparei com esse. Como semana passada aconteceu novamente de sumirem diversos blogs, achei por bem re-publicar com a data de hoje para que amigas que não o viram poder aprender e não correr o risco de perder tudo.

beijos e ótima semana!

..................................................

Você sabe o que é backup?
"Em informática, cópia de segurança é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados." (wikipédia)

De vez enquando vejo pessoas que tiveram problemas com seu computador reclamar que perdeu tudo que tinha guardado nele. Por isso periodicamente devemos fazer backup de tudo que temos. Guarde tudo em cds que você pode separar por assuntos, assim se você tiver algum problema, poderá recuperar seus arquivos.

Porém só semana passada descobri que podemos fazer backup do nosso blog. Imagina só, vai que acontece algo com seu blog, como ser hackeado , por exemplo e você perde tudo? Vai que você resolve excluir seu blog e depois se arrrepende por conta de tudo que havia nele? Seja pelo motivo que for eu recoemndo que você faça backupe semanal do seu blog. Eu, por exemplo, resolvi acabar com meu blog pessoal, então fiz um backup dele e guardei, pois assim se eu resolver fazer outro depois posso recuperar todas as minhas postagens anteriores.

Mas vamos lá! Como fazer? Eu aprendi no Dicas Blogger onde você pode aprender muita coisa legal!  Aqui você tem o post onde a Juliana ensina fazer.

Vai em Configurações e clica em Exportar Blog


Clica em Fazer Download do Blog


Agora é só clicar em Salvar.
É bom antes disso abrir uma pasta no seu arquivo para salvar o backup


Espero que seja útil para você!

Um ótimo final de semana!
 
 

12/12/2010

blogs sumindo... vc faz backup????

Bom dia!!!!

Desde quarta-feira diversos blogs simplesmente sumiram :( !!!!! Até agora não se sabe exatamente porque, não houve nenhum pronunciamento oficial. Já pensou você querer acessar seu blog e não encontrá-lo mais? O que fazer para evitar de perder todo o conteúdo caso isso aconteça? Você precisa fazer backup dos posts e comentários e outro do seu template e widgets.

Se você não sabe o que é backup e como fazê-lo, eu ensinei AQUI ! Dessa forma você guarda todos os seus posts e comentários.

Para guardar seu template e widgets, você deve ir em Designer, Editar HTML e clicar em Salvar Modelo Completo.

Claro que você deve abrir uma pasta no seu arquivo, exclusiva para isso. Assim caso aconteça de você perder o blog, poderá abrir outro e recuperar tudinho. Mas não pode esquecer de fazer o backup sempre!!!!!

A querida Elaine Gaspareto do Um Pouco de Mim, publicou ontem um post ensinando o que fazer.  Clica AQUI para ler.  

E agora tá esperando o que? Corre lá e faz backup de tudinho!!!!!!




beijos e um domingo abençoado!!!!


 

16/10/2010

dicas para blog

Bom dia!!!! Tudo bem? Como foi essa semaninha picotada?
Com certeza ainda tem gente viajando, né? Como é gostoso viajar! amooo!!!

Há um tempinho postei algumas dicas de como mexer nos blogs. Porém sempre estou recebendo emails me perguntando algo. Para quem já sabe pode parecer muito simples, mas para quem está começando tudo parece difícil. Então vamos lá!!

Para começar vou postar os links do que já ensinei:

- Se você não tem blog, mas também não quer postar como Anônimo, seus problemas acabaram hehehe
   Clica aqui e saiba como!

- Sabe quando você escreve uma palavra e você quer que quando clicarem nela sejam redirecionados para algum lugar? Como quando você escreve para Clicar Aqui e ao clicar na palavra aqui a pessoa é redirecionada para outro lugar. Ou quando você escreve o nome de um blog e ao clicar no nome a pessoa é redirecionada para o blog citado. Então clica aqui e saiba como fazer.

- Você visita blogs em outro idioma e queria muito poder ler e entender. Blog é poliglota! Clica aqui e saiba como!

- Aprenda o que é e como fazer backup do seu blog para que não corra nenhum risco de perder tudo. Clica aqui !!

- As vezes suas fotos ficam escuras e vc não sabe clarear? Gostaria de cortá-las ou diminuir seu peso? Conheça um programa que vc tem clicando aqui.

Agora vamos para algumas outras coisinhas...

- seguidores - Visito blogs que não tem o Gadget de Seguidores e eu pergunto e me disseram não saber colocar. Lá no alto, à direita, clique em Design. Na sua barra lateral, clique em Adicionar um Gadget. Na janela que vai abrir procure por seguidores e clique no sinal de + no quadradinho azul. Saiba que os Gadgets qque vc possui podem ser arrastados. Basta clicar nele com o botão esquerdo do mouse, manter apertado e levá-lo até onde vc quer que fique. Porém eu sugiro que não deixe o "seguidores muito lá embaixo pois a pessoa pode não ver, embora quisesse lhe seguir.

- Fazer limpeza no pc! Sim, é necessário fazer uma limpeza de arquivos temporários, cookies... coisinhas qu evão ficando e que muitas vezes probelmas que vc tem é por causa deles. É bom fazer isso pelo menos 1 vez por semana. 
Geralmente você encontra em Ferramentas, vai variar de acordo com o programa que usa. Por exemplo, no Internet Explorer está lá no alto a direita. Clicando em Ferramentas abrirá essa janela:
Clique em Excluir Histórico de Navegação
Abrirá essa nova janela


Sugiro que vc clique em "excluir tudo".

Eu uso um programa chamado Cleaner para fazer esse tipo de limpeza. Se você quiser pode baixá-lo gratuitamente nesse link
http://www.baixaki.com.br/busca/cleaner.htm

- Você já deve ter visto as pessoas Retuitando posts que gostaram. Ou seja, apertando um botãozinho elas divulgam no twitter o post lido. Isso também pode ser feito no Facebook e outros. Mesmo que vc não tenha twitter, sugiro ter essa opção no final do seu post, pois assim as pessoas que gostarem e quiserem podem divulgá-lo. 

Vá em Design novamente e clica em Elementos da Página
No quadro Postagens no Blog, embaixo, clique em Editar.


Nessa janela você pode editar o que aparece no seu post. Por exemplo, se quer horário, se quer que apareça quem postou, os marcadores etc etc.. Note que tem uma opção Mostrar Botões de Compartilhamento. Marque essa opção e as pessoas poderão compartilhar suas postagens em outros sites,mesmo que vc não esteja nele.


                                  
No final da janela tem a opção Corpo de Postagem e você pode colocar as opções na ordem que quiser, bastando para isso arrastá-las.

Bem, por hoje é só! Mas prometo voltar ao assunto e postar sobre outras coisinhas que me pediram.

beijos e um final de semana bem gostoso!!!
 
 

21/05/2010

paninhos e link

Oie!!!!
Gostaram dos paninhos que mostrei no post anterior, né? Impressionante como esse danados nos atraem. Os que têm desenho são do Fernando Maluhy. Os outros, listradinhos, quadriculados, de poá e estampadinhos, são da Cataguases. Sei que na 25 de março tem loja do Fernando. Aqui no Rio, comprei esses tecidos que mostrei, na loja São Januário, na Rua Buenos Aires, 228. Se prepara se for lá, pois dá vontade de comprar tuuudoooo.
Final de semana fiquei muito frustrada pois cortei algumas coisas para costurar e não consegui :( O ponto estava completamente desajustado e a linha cortava a cada 5 pontos. Não consegui acertar e tenho que chamar alguém para regular. Mas me aguarde quando ela ficar tinindo! :)
Passeando por alguns blogs notei que muitas blogueiras quando querem citar um outro blog colocam o endereço completo deles. Uma coisa que custei aprender foi a colocar o nome do blog e as pessoas quando clicassem nele fossem direcionadas. Então vou ensinar aqui para aquelas que não sabem e gostariam de fazê-lo.

1- Quando você estiver escrevendo seu post e quiser se referir a um outro blog, escreva o nome dele.

2 - Após isso você "rangeia" o nome, ou seja, coloca o cursor no início, continue apertando o botão direiro do mouse e leva até o final, ele ficará macado, assim:



3 - Abra o blog que você está citando, em outra página, e copie o endereço do blog. Clicando sobre o endereço ele ficará marcado, aí você clica o botão esquerdo do mouse e opções se abrirão. Marque o "copiar".


4 - Volte para a página da postagem, clique no ícone que é um globo verde (se colocar o cursor, setinha, sobre ele verá a palavra link) que fica do lado direito do T com um quadradinho com diversas cores, e abrirá uma nova janela como essa.

5 - Aperte no seu teclado a tecla Ctrl, mantenha apertada e clique a tecla V e o endereço será colado. Ou você pode clicar ali e copiar o link. Clica em OK.



6 - Você verá que o nome do blog aparecerá de outra cor e sublinhado.


Quando você publicar sua postagem, quem clicar sobre o nome do blog será direcionado para ele e você não precisa mais postar o endereço do blog.

Bem, espero ter ajudado alguém :)

Um dia abençoado para você!!!
 
 

14/05/2010

blogosfera poliglota

Você não fala outro idioma? Fica doidinha para ler os blogs em inglês e não consegue?
Seus problemas siacabaram :D
Depois que postei aquele blog em inglês e lamentei que nele não tinha a ferramenta de tradução, li amigas comentando que quando entram em sites em outra língua o navegador delas oferecem a opção de tradução e aí... fui correndo lá no site do google onde eu peguei o código para colocar o tradutor nos meus blogs. Já viu aí na barra lateral?
Eu não havia prestado atenção mas veja só!
Você entra no endereço : http://translate.google.com/
Na primeira página você tem a opção de colocar a URL do site que você quer traduzir, escrever de que ídioma para qual idioma e tchaaannnnn o site abre do jeitinho que você quer \o/\o/\o/


Agora, se você for na coluna da esquerda e clicar na opção "ferramentas e recursos", abre a seguinte página


Nela você tem o código para copiar e colar e te o tradutor no seu blog, o que torna mais fácil para quem não sabe portugues ler seu blog. Copie o código, vai no layout do seu blog, clique em "adicionar um gadget" e clica na opção HTML. Aí é só colar o código e salvar.
Você tem outra opção, o de ter o tradutor na sua barra de ferramentas. Nessa página anterior, se você descer um pouco vai encontrar uma opção de fazer o download da barra de ferramentas do google. Eu fiz e você pode ver nas fotos que está abaixo onde escrevemos o endereço do site.



Ele é instalado com uma porção de opções. Clica na chave que fica lá no final da barra, lado direito, e marque as opões que você quer e desmarque as que não quer. Quando você entrar num site com outro idioma, basta clicar no botão "traduzir". De resto é você dar uma bisbilhotada em tudo e ir aprendendo a usar melhor.

.....................................

A pedidos (rsrsr me senti importante agora...) coloquei na barra lateral o Feed para quem quiser receber as atualizações por email.

beijos´e um final de semana bem gostoso!!

Amanhã tem novidade: seção nova! não percam!
 

02/05/2010

Você não é um Anônimo!

A maioria das pessoas que não tem blog, acabam não comentando nos posts porque não sabem como fazer. A outra parte, quando comenta usa a opção Anônimo e assina seu nome. Porém existe a opção para você escrever seu nome e não ser um Anônimo. Vou aproveitar a postagem e ensinar a comentar aqueles que nunca comentaram por não saber.


Veja que no final do post ao lado do meu nome e do horário existe o número de comentários. Alguns poucos blog trazem essa opção no ínicio do post.
Primeiro passo, clicar em cima da palavra "comentários".

Irá abrir o local onde estão os comentários, as vezes você pode ser a primeira e não ter nenhum. Assim como em alguns blogs abre uma outra página. Mas no caso dos meus blogs, abrirá essa janela.


Vá até o final e encontrará onde escrever seu comentário.


Depois, abaixo de onde você comentou tem diveresas opções. No caso da imagem, como era eu mesmo e eu estava logada, aparece marcado meu nome com a conta google. Mas se você não tem blog, clique na opção "Nome/URL"


Aparecerá local para você escrever seu nome. No caso da URL é apenas se você quiser colocar algum endereço de um site seu ou de fotolog, por exemplo. Não é obrigatório, lá mesmo está escrito (opcional). Aí é só clicar em "publicar comentário" e pronto!
Se você tiver um fotolog, quem clicar no seu nome, depois do comentário publicado, irá direto para seu fotolog, assim como se vai direto no blog de quem tem blog. Você pode até colocar a URL de um site que você gostaria de divulgar.
Deu prá entender? Não vai ser mais anônimo, né? :) Qualquer dúvida é só perguntar, ok?
Sei que muita gente já sabe disso e a grande maioria que passa por aqui tem blog, mas acho que sempre podemos ensinar as pessoas que são novas pela blogosfera e gostariam de comentar. Inclusive vou colocar esse mesmo post no meu blog de trabalho, porque muita gente que passa por lá não tem blog. E se você quiser postar também no seu blog e ensinar seus leitores, fique a vontade.
beijos e ótima semana!!!
 
 
 
 
 
http://postandosobreartes.blogspot.com/search/label/dicas%20para%20blogs



Nenhum comentário:

Postar um comentário