PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



domingo, 11 de setembro de 2011

FLORES DE E.V.A.



Toda mãe gosta de rosas, de rosas, 

de rosas... 

que nem sempre são vermelhas 

mas sempre são rosas...

 

 

Só que aqui são lindas tulipas!













Flores em EVA



Para a amiga Shuly, não desiste de suas formas não
boba vai que as coisas mudem e você precise
delas... Os planos de Deus são muitos e grandiosos,
creia!














Meu arranjo de flores de EVA







Neste dia das mães resolvi me presentear. 
Esse foi o arranjo que fiz no 
curso visto de ângulos diferentes. 
Amei o meu presente!



Meu curso de flores em EVA Parte 3



No terceiro dia frisamos as 
pétalas e folhas em suas respectivas formas ( é
necessário ter as formas caso contrário não tem
como frisar) Modo de fazer: Aquecer o ferro de
passar roupa e colocar sobre o EVA por uns 
5 seg  retirar com cuidado para não 
se queimar e colocar imediatamente 
na forma apertando para que o  frisado 
fique legal, observando a posição do 
corte das petálas e folhas. Achei legal 
essa técnica é a mesma usada para f
azer as Fofuchas.





























Como tarefa levamos as pétalas e as 
folhas para casa para colar o arame. 
Você enfia o arame dentro do tubo 
de cola medindo o tamanho de onde 
será colado para não ficar sujo de 
cola a parte além do que se deva 
colar, passa cola em todos os 
arames e vai enfileirando por 
ordem para dar o tempo de secagem 
da cola em média 5 seg, depois vai 
colando nas folhas e nas pétalas e 
vai colocando numa base aguardando 
a secagem total para enfim começar
a montar as flores.











































Com os fiapos da vassoura fizemos 
os pistilos da Papoula Indiana, para o 
miolo foi usado papel crepom amarelo 
mais ou menos 1 cm de largura e 
enrolado bem apertado, depois passou 
na cola branca e por fim na areia de 
passarinho aquela que a galera usa 
para fingir o açúcar nos potes de 
biscuit.
Segundo o prof usar farinha ou fubá 
não é bom pois com o tempo dá bicho, 
só que na apostila ele indica, no curso 
não. Vá entender! Mas prefiro a segunda 
opção realmente. 
Olha gente a nossa 
querida amiga Shuly do  
blog http://www.
deventoempopaflores.
blogspot.com/ já fez o curso e dá dicas 
legais, tira algumas dúvidas dê uma 
passadinha por lá e deixe seu 
comentário se preferir mande 
um email para ela com o titulo 
flores em EVA no Shuly.nascimento
@gmail.com que ela responde numa 
boa. Ela é gente da gente. Temos 
também o blog da querida amiga 
Sonia o www.sonia-floreseva.blogspot.
com que é especializado em flores em 
EVA muito bom também. E para você 
Jamile que tem interesse em 
decoupage passa no maravilhoso
blog da queridíssima Tata ohttp://www.artesdatata.
blogspot.com/ que você vai 
enlouquecer com dicas e 
passo a passo maraaaaaaaaaaavilhosos. 
Para acessar os blogs dessas nossas 
amigas é só clicar aí em cima do 
nome que está em verde que 
abrirá na página ok?


Apostila





Sendo que a cola que usamos foi a
Brascoplast fixa muito bem. E o 
papel crepom não foi na cor desejada 
como cita a apostila rs foi verde 
para o caule, amarelo para o miolo 
e branco para haste do Copo de leite. 
Já pensou se eu desejasse fazer o 
caule da minha cor desejada? 
Palhaçada rs

Meu curso de Flores em EVA Parte 2



Segundo dia do curso recebemos os 
moldes das folhas e pétalas das 
respectivas flores que serão ensinada 
no curso para tingí-las. Todas folhas
e pétalas estavam cortadas em EVA branco 
e tingimos com anilina solúvel em álcool 
(Anilina Gaúcha) que segundo o prof essa 
é a melhor. Ele dissolveu uma colher de 
sopa de anilina num pote de margarina 
de 250 grs com álcool. Fez as seguintes 
cores, vermelho, amarelo, violeta, 
laranja e verde para as folhas. Para 
cada flor ele tinge logo todas as 
pétalas e folhas para não dar 
diferença de tonalidade. Ele 
mergulha o EVA branco na cor 
que vc escolheu usando uma 
luva para proteger os dedos , 
nas cores mais escuras mergulha 
direto na cor, quem prefere cores 
mais claras com nuance ele mergulha 
primeiro no álcool puro e depois na cor . 
Quem preferiu nuance só nas pontas ele 
mergulhou as petálas no álcool e 
depois só as beiradinhas de leve na 
cor desejada. As folhas também 
passam pelo mesmo processo sendo 
que em algumas folhas ele mergulha 
no tom verde e nas beiradas no laranja 
para dar um tom de sépia tipo 
aquelas folhas de outono. Deixou 
secar de um para o outro. Na verdade 
o prof havia dito que no penúltimo dia 
do curso ele daria uma apostila 
com todos os detalhes que não 
seria necessário perder tempo 
com fotos nem anotações confiei 
e nem tudo fotografei só que 
pasme vejam a apostila que 
recebemos beeeeeeeeem 
esclarecedora vocês não acham? 
Infelizmente a finalidade do curso 
é a venda de formas até entendo 
pois sem as formas é impossivel 
fazer as flores mas a apostila 
poderia ser melhorzinha rs








A papoula indiana vermelha foi 
mergulhada na tinta pura, note 
a tonalidade. Na folha da papoula 
baiana ele mergulou primeiro no 
álcool depois no verde ai dá esse 
toque na borda mas lembrem-se 
que cada tingida dará um tom pois 
nesse tipo de arte é impossivel 
fazer exatamente igual caso 
queira fazer um arranjo depois 
então por isso você deverá tigir 
a quantidade necessária para seu 
arranjo de uma vez









Já essa segunda Papoula indiana 
mergulhou primeiro no álcool e 
so as bordas na anilina vermelha 
deu pra entender?





Meu curso de flores em EVA Parte 1



Vou tentar colocar meu curso 
mastigadinho da forma que me 
foi passado. No primeiro dia 
recebemos arames, papel crepom 
verde para encapar os arames,pistilhos, 
recebemos também papel crepom 
amarelo para fazer o miolo da papoula 
indiana. E tres moldes 1 - Copo 
de leite, 2 - Papoula Indiana e 3 - 
Rosa serenata. A tarefa de casa foi 
encapar quase 100 arames aff! Bjus 
e até o segundo dia. Como vc 
também estou ansiosa.









Novidades! Ebaaaaaaa.



Entrei para o curso de flores em EVA. 
Nossa é muito legal! Só mesmo quando 
você se aventura a aprender 
determinadas 
técnicas e que você vai ter idéia 
de custo de material e dificuldade 
de executá-lo ficando mais fácil 
você aprender a valorizar o trabalho 
dos artesãos. Eu estou amando e 
logo logo começarei a dar dicas oK. 
Este arranjo contém as flores que 
aprenderemos a fazer no curso, 
lindo não é? Estou ansiosa para 
ver como ficará o meu e das colegas. 
Não consegui virar a foto rs, 
mas dá pra ver legal.






A primeira aula aprendemos a enrolar 
arames para as bases, a cortar alguns 
moldes a fazer o miolo do copo de leite.

4 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA EME PELA SUA DISPOSIÇAO DE COLOCAR NO SEU BLOG O MODO DE FAZER EU TB JA FIZ O CURSO MAS A PROFESSORA SO ENSINOU A PINTAR COM TINTA DE TECIDO E NAO FICA TAO BONITO,JA TEM 1 ANO QUE COMPREI A ANILINA MAS NAO SABIA COMO UTILIZAR,MAS GRAÇAS A DEUS E A VC VOU PODER TIRA DO ARMARIO HEHEEHE,BRIGADOOOOOOOOOOOOOOO.JESUS TE ABENÇOE RICAMENTE ,BEIJO GRANDE.
    KATIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI KATIA...Sou CRIS a dona deste BLOG, fico muito feliz que a postagem da EME FIALHO,(ela é minha MANAMIGA, ESTE POST É DELA E SOMENTE DIVULGUEI NO MEU BLOG), tenha ajudado vc, mas eu gostaria que vc, entra-se no Blog dela, para fazer uma visita VC vai adorar o BLOG DA EME,tem muitas coisas lindas la e publicar o seu elogio para ela, pois os créditos são dela, sou apenas uma divulgadora. Volte sempre.
      Abraços... da CRIS/OFFICINA KRIATIVA

      ESTE É O LINK DA POSTAGEM QUE VC GOSTOU, NO BLOG DELA TA. ENTRA QUE VC VAI AMAR.
      JESUS TE AMA...


      http://emefialhoartesanato.blogspot.com/2010/04/toda-mae-gosta-de-rosas-de-rosas-de.html

      Excluir
  2. liNDO, LINDO SUAS FLORES. OBRIGADA PELO MOLDES E PASSO A PASSO. VISITE MEU BLOG TRICOTANDOCOMFE, JÁ ESTOU CURTINDO O SEU. BJS FLÁVIA

    ResponderExcluir