PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Técnicas de origami...


Origami símbolos

A notação moderna diagramação foi introduzido pela primeira vez por Akira Yoshizawa em sua monografia publicada pela primeira vez, Atarashi Origami Geijutsu (New Origami Arte) em 1954. Este foi prorrogado por Samuel Randlett e Robert Harbin para formar o sistema Yoshizawa-Randlett diagramação, este foi primeiramente descrita no art Samuel Randlett de Origami em 1961. [1]
Existem dois tipos principais de símbolo do origami, linhas e setas. [2] As setas mostram como o papel é dobrado ou movido. Linhas mostram vários tipos de bordas:
A linha grossa para a borda do papel
A linha tracejada de uma dobra
A linha tracejada e pontilhada de dobras de montanha (pode haver um ou dois pontos por corrida, dependendo do autor)
A linha fina para uma dobra anterior
A linha pontilhada para uma dobra anterior, que está escondido, ou às vezes uma dobra que ainda não foi feito.

Símbolos Origami
A linha tracejada mostra linha de dobra. Seta curva, com ponta de seta sólida mostra a direcção de vezes. Exemplo mostra canto superior esquerdo do papel quadrado levantada e depois trazido para baixo no meio da praça para formar uma dobra de 45 graus em todo canto superior esquerdo do papel
Vale vezes
Traço-ponto-line ao longo da dobra. Seta curva aberta com ponta de seta para a direção da dobra. Exemplo mostra canto inferior direito do papel quadrado por baixo e balançou passado canto superior esquerdo para formar uma dobra de 45 graus em todo canto superior esquerdo.
Montanha fold.
A linha tracejada mostra linha de dobra. Seta curva com uma seta sólida e um corpo com um ângulo agudo para que a seta aparece dobrado no meio. Seta alternativo tem uma única linha curva com uma seta sólida em uma extremidade e uma ponta de seta aberta na outra extremidade substitui o ângulo agudo e meia de retornar da seta. Exemplo mostrando um papel com a borda direita levantada, trouxe para tocar no canto esquerdo, dobrado no meio, e então se desenrolava.
Vale dobrar e desdobrar.
Montanha dobrar e desdobrar.
Vezes prega.
Vire line sobre e invisível.
Girar.
Puxar.
Dentro vezes dobre.
Fora vezes dobre.
Aberto.
Dentro reverter fold.
Fora vezes inverso.
Barra vertical através do corpo seta.
Repita a ação.

[ editar ] Competências básicas

Terra Pura origami é um estilo de origami que é feito através da criação de apenas dobrar uma de cada vez. Devido a estas restrições, os proponentes da teoria criaram métodos alternativos de dobrar as etapas mais complicadas que têm resultados muito semelhantes.
  • Uma dobra vale é a primeira dobra básica, em que o papel é dobrado em frente de si mesmo.
  • Uma dobra da montanha é a segunda dobra básica, em que o papel é dobrado atrás de si. Uma maneira mais fácil de fazer isso é virar o papel primeiro e depois fazer um vale dobrar e vire o papel para trás outra vez.
  • Uma dobra é dobra montanha com espaçamento uniforme várias dobras paralelas e vale. É também chamado de "dobra acordeão."
  • Uma dobra plissado radial é uma dobra em ângulo plissado, geralmente com um ponto de foco em uma borda ou canto.
  • Uma dobra blintz é feita dobrando os cantos de um quadrado no centro. Isto pode ser conseguido com maior precisão, dobrando e desdobrando dois vincos de referência através do centro.

[ editar ] dobras composto simples

  • Uma dobra inversa fora consiste em duas dobras vale radial que se estende desde um único ponto em uma dobra central e uma reversão da dobra central na extremidade afetada, tudo feito em simultâneo.
  • Uma dobra inversa dentro consiste em duas dobras montanha radial que se estende desde um único ponto em uma dobra central, e uma reversão da dobra central na extremidade afetada, tudo feito em simultâneo.

[ editar ] Low-intermediário habilidades

  • Uma dobra de squash começa com uma aba com pelo menos duas camadas (por exemplo, uma aba de uma base de Waterbomb). Faça uma dobra radial do ponto fecharam o centro deste retalho. Abra a aba e dobre para baixo para fazer duas abas adjacentes.
  • Uma dobra da orelha de coelho começa com um vinco de referência por uma diagonal. Dobre as duas dobras radiais de cantos opostos ao longo do mesmo lado do vinco de referência; a aba resultante deve ser dobrada para baixo, para que as bordas anteriores estão alinhados.
  • Uma dobra pétala começa com duas abas conectadas, cada qual tem pelo menos duas camadas. (Por exemplo, duas abas de uma base preliminar). As duas abas estão ligados uns aos outros ao longo de um vinco de referência. Faça duas dobras radiais a partir do ponto em aberto, de modo que as bordas abertas mentira ao longo do vinco de referência. Desdobrar estas duas dobras radiais. Fazer outra dobra na parte superior conectando as extremidades dos vincos para criar um triângulo de dobras. Desdobrar esta dobra também. Dobre uma camada do ponto de abrir para cima e alise-o usando os vincos existentes. Uma dobra pétala é equivalente a duas orelhas, lado a lado-coelho, que são conectados ao longo do vinco de referência.
  • O mais simples crimp fold consiste em duas dobras reverso realizado em sucessão de modo que as bordas são ainda paralelas. A cápsula pode ser variado de modo que as bordas não são paralelas.

[ editar ] Origami bases

No origami, há uma série de bases diversas que muitos modelos são criados com. Em geral, "base" refere-se a qualquer papel dobrado que precede imediatamente dobrar final e formação do modelo-a-ser. Os listados abaixo são geralmente aceitas como as bases tradicionais origami.
  • A base de pipa é meramente duas dobras vale que trazem duas bordas adjacentes da praça junto a mentir sobre diagonal do quadrado.
  • A base de peixes consiste em duas dobras radiais contra um vinco diagonal de referência em cada um dos dois cantos opostos. As abas que resultam nos outros dois cantos são cuidadosamente dobradas para baixo na mesma direção. Em outras palavras, ela consiste de duas orelhas lado a lado-coelho.
  • A base Waterbomb consiste em duas dobras perpendicular vale para baixo as diagonais do quadrado e duas dobras perpendicular montanha abaixo do centro da praça. Este padrão é então comprimido vinco para formar a base Waterbomb, que é um triângulo isósceles direito com quatro isósceles direito triangulares. A base Waterbomb é uma dobra de dentro para fora preliminar.
  • A dobra preliminar consiste em duas dobras montanha perpendicular diagonal que bisect os cantos do quadrado e duas dobras vale perpendicular que bisect as bordas da praça. O papel é, então, entrou em colapso para formar uma forma quadrada com quatro isósceles direito triangulares. Às vezes é chamado de base quadrada
  • A base do pássaro, ou a base do guindaste, consiste de uma dobra preliminares com a frente eo verso pétala dobrada para cima.
  • A base de rã começa com uma base Waterbomb ou fold preliminar. Todas as quatro abas são dobradas squash (o resultado é o mesmo em ambos os casos), e em seguida os cantos são pétala dobrada para cima.
Se um quadrado é dobrado blintz, em seguida, uma pipa / peixe / aves / base rã é dobrado, e as bordas blintzed arreliado para fora e caiu nd certa maneira, isso é chamado de uma pipa blintzed / peixe / aves / sapo / base, que dobra a complexidade e acrescenta mais pontos e bordas para o original kite / peixe / aves / frog base, para um modelo mais complexo que requer mais pontos. É possível dobrar blintz para uma dupla base de pipa blintzed / peixe / aves / sapo, se necessário. Teoricamente um número infinito de blintzes poderia ser realizado para produzir uma base infinitamente complexo multipointed, mas a espessura do papel restringe isso geralmente dois blintzes.

[ editar ] Mid-intermediário habilidades

  • A dobra giratória é difícil de descrever como o termo é vagamente definido e há tantas versões diferentes que poderiam ser chamados de "dobras giratória". No entanto, dobras geralmente envolvem uma aba giratória de "giro" de papel em um determinado ponto ou vértice e outra aba ou borda do papel, ligado ao primeiro, arrastado em torno desse ponto ou vértice.
  • Pentágono . Embora a maioria dos modelos de origami começar com uma folha quadrada ou retangular de papel, um começo pouco com um triângulo, pentágono, hexágono, círculo, ou folha de papel convexa outros. Um pentágono pode ser traçado (a partir de um template) em uma folha de papel quadrado, ou pode ser dobrado a partir de uma folha de papel quadrado. Uma técnica para dobrar um pentágono usa dobras para calcular a proporção áurea :. (1 + sqrt (5)) / 2 Outra técnica para dobrar um pentágono usa dobras para dividir um ângulo de 180 graus em cinco (quase exatamente) ângulos iguais. O excesso de papel muitas vezes é aparado, antes de começar a dobrar o modelo desejado. Pentágonos são utilizados em cinco lados flores, como a flor de cerejeira e de Marie Rose .

[ editar ] Alto nível intermediário de

  • A maioria dos vincos em uma base de pássaro esticado estão presentes na base de aves regular. Ao formar esta base de aves, certifique-se para vincar o triângulo no canto centro através de todas as camadas. (Se você se desdobrar completamente, você verá um pequeno quadrado no centro do papel.) Depois de formar a base de aves, seja parcialmente desdobrar o papel, e / ou "esticar" dois cantos opostos da base do pássaro. Estes dois cantos, suas abas associados, e na praça central vai tudo mentira plana. As outras duas abas vai formar uma pirâmide. Orelha de coelho cada aba que está na pirâmide, de modo que o modelo fique plano. Todas as arestas-primas se encontram ao longo da linha central do modelo. A base do pássaro esticado é usado em Águia Lang, Eeyore Greenberg , e alguns outros modelos de alto-intermediário e complexo.
  • A pia aberta normalmente envolve a abertura fora do papel, e revertendo os vincos para fazer uma base Waterbomb no meio do modelo.
  • A pia aberta dupla é equivalente a fazer uma pia aberta, e abra-o ponto de afundar na direção oposta. É um análogo sinked do rebanho dobre. Quando feita em uma única etapa (após a pré-rugas), pode ser mais fácil de fazer do que um único depósito aberto, porque não requer perfeitamente inverter o ponto. A pia aberta duplo é usado em muitos caixa-plissado modelos.
  • O squash pode se espalhar da mesma forma ser considerado o análogo sinked da dobra squash. Ele é usado para aplainar uma dobra ou torcer flap fechado (veja abaixo). Em vez de criar um ponto de muito tempo para um lado da base do retalho, a disseminação de squash cria um splat larga ao redor da base do retalho é. O squash spread é usado nos olhos de Octopus Engel, em Rose Marie , e em alguns outros modelos intermediários e complexos.
  • A pia fechadas simultaneamente faz uma aba de travamento dentro de uma pia. É difícil porque o papel não pode ser aberta para fora mais do que um triângulo. Esta técnica é ilustrada na rosca do Fórum Origami é # 462 . A pia fechada aparece em alguns modelos de alta intermediária e complexa.
  • A dobra torção envolve, como o próprio nome diz, torcendo uma seção do jornal em relação à sua posição original. A seção torcida será um polígono; as inúmeras dobras apoio necessário incluir dobras prega irradiando de seus cantos Rose Marie demonstra isso em um pentágono..
    • Também é possível torcer um único ponto cônica indefinidamente, o colapso dos lados de uma forma Waterbomb-base-como alguém que vai. (Se isso for tentado com um ponto de não-cônicas, tais como a base Waterbomb-se, eventualmente, o fold vai terminar em uma abóbora spread.) Esta variante é usada em muitos dos Tomoko Fuse 's caixas modulares.

[ editar ] As habilidades complexas

  • Unsink, ou às vezes unsink aberta, faz um pocket convexa côncava sem inteiramente desdobramento do papel, ou o oposto de uma pia aberta. É mais difícil do que a unsink fechado abaixo porque não há nenhuma aleta interna para agarrar para ajudar unsink o papel, que o papel deve ser aberta para fora e da área a ser unsunk é empurrada para fora (a ser convexa) do interior do modelo e por trás. É uma dobra comum em insetos Lang.
  • O unsink fechado inverte uma pia fechada sem abrir completamente o papel afetados. Em teoria, é "apenas" o oposto de uma pia fechada. Na prática, é muito difícil, porque o papel que está sendo "bateu" no lugar normalmente deve ser puxado (não pressionado), e porque envolve, simultaneamente, dobrando uma aba de travamento que está escondido dentro da pia. No entanto, é mais fácil de manipular do que uma unsink aberto, pois existe uma aba interna para puxar para o pop unsink no lugar, em um unsink aberta não há nada para segurar. O unsink fechado aparece em alguns modelos complexos, como alguns dos insetos Lang.


CRÉDITOS

http://deividdicas.blogspot.com/

FONTE

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&ie=UTF8&langpair=auto|pt&rurl=translate.google.com.br&tbb=1&twu=1&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Origami_techniques





Nenhum comentário:

Postar um comentário