PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ACIDEZ DO AZEITE DE OLIVA...






DICA DO BLOG...


COISAS DE CRISTAL...


Amigas, venho eu aqui, mais uma vez, compartilhar com vocês, uma daquelas coisinhas bôbas do dia a dia, que agente não sabe e acaba descobrindo. Outro dia, fui ao supermercado, e como sou muito comunicativa, sempre acabo fazendo amizade onde chego, conversando com alguém na parte deos azeites no supermercado, e ela me disse que o melhor azeite é aquele que tem o MENOR teor de ACIDEZ, (juro que não sabia, é uma vergonha, hahaha), sendo que o melhor é 0,2% de acidez, que sempre são os mais caros e importados, aqui em minha cidade o menor que acho é 0,4%, a marca da imagem é a que mais uso. Lembrando que não estou ganhando nada como isto. Mais é que estas curiosidades eu gosto de dividir.
Espero ter dado uma boa dica.




  • Azeite de oliveira virgem, obtido por processos mecânicos. Dependendo da acidez do produto obtido, este azeite pode ser classificado como sendo do tipo extra, virgem ou comum. O azeite virgem apresenta acidez máxima de 2%.
  • Azeite de oliva refinado, produzido pela refinação do azeite virgem, que apresenta alta acidez e incidência de defeitos a serem eliminados na refinação. Pode ser misturado com o azeite virgem.
  • Azeite extra-virgem. O azeite não pode passar de 0,8% de acidez (em ácido oléico) e nem apresentar defeitos. O órgão que os regulamenta e define quais defeitos são catalogados é o Conselho Oleícola Internacional.
  • Azeite de oliva comum é obtido da mistura do azeite lampante, inadequado ao consumo, reciclado por meio de processos físico-químicos e sua mistura com azeite virgem e extra-virgem. O azeite de oliva comum não possui regulamentação.
  • OBRIGADO PELAS DICAS...
  • TANTO VAI ME AJUDAR COMO AS OUTRAS PESSOAS.




http://coisasdecristal.blogspot.com/2011/03/acidez-do-azeite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário