PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Entenda os orgânicos...



A HUMANIDADE AGRADECE E O NOSSO ORGANISMO TAMBÉM...



Produtos orgânicos são alimentos cultivados sem a utilização de agrotóxicos ou de adubos químicos, estando portanto livres de resíduos tóxicos. No caso dos produtos animais, como a galinha e seus ovos, os animais não recebem antibióticos ou hormônios. Além de não levar substâncias nocivas ao organismo do consumidor, os produtos orgânicos contribuem para a preservação ambiental

De que forma:

Preservação da água potável, uma questão de consciência

A utilização de agrotóxicos é nociva à qualidade da água, posto que estes penetram no solo, alcançando lençóis subterrâneos e contaminando rios e lagos.

Economia de recursos naturais e esgotáveis

O petróleo é insumo utilizado na fabricação de agrotóxicos e fertilizantes. Além disso, a agricultura comum utiliza intensa mecanização da lavoura, o que consome grande energia. O cultivo orgânico, por ter métodos diferenciados, consome muito menos recursos naturais.

Preservação do solo

A erosão e perda de fertilidade do solo ocorrem devido ao uso desequilibrado do mesmo. Com a fertilização natural, a rotatividade e convivência de culturas, é possível manter uma produção em harmonia com o ambiente.
A qualidade nutricional e o sabor dos alimentos orgânicos são outros fatores relevantes de diferenciação.

Os produtos orgânicos têm em média 63% mais cálcio, 73% mais ferro, 118% mais magnésio, 178% mais molibdênio, 91% mais fósforo, 125% mais potássio, 60% mais zinco e 29% menos mercúrio do que alimentos convencionais ( Fonte: Journal of Applied Nutrition). Segundo estudos realizados na UNESP, por exemplo, cenouras cultivadas sem pesticidas ou fertilizantes são mais ricas em betacaroteno e vitamina A que outras.

Os ovos de galinhas criadas de maneira orgânica tem cerca de quatro vezes mais caroteno que ovos de granja, segundo pesquisa realizada pelo laboratório da USP. As galinhas soltas podem se alimentar de folhas, gramíneas e outros vegetais, fontes dessa vitamina.

O sabor dos alimentos orgânicos é mais acentuado por estes conterem, em média, 20% menos água que os convencionais. São mais concentrados, o tempo de crescimento da planta sendo natural, e não acelerado por fertilizantes.

As galinhas têm uma menor concentração de gordura, já que podem se exercitar, não ficando confinadas como em granjas.

O alimento orgânico, na verdade, se resume a aproveitar o que a natureza já nos oferece, bastando para isso saber respeitá-la.




Nenhum comentário:

Postar um comentário