PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



terça-feira, 22 de novembro de 2011

MINIATURA... COM RECICLAGEM... Passo-a-Passo Mini Cadeira de Jantar com Pet ...





Hoje quando fui para meu ateliê, percebi a agitação de Anabela que foi logo perguntando "Aonde está ele? Como demora!"



 Percebi que ela falava de Seu Felix pois não o encontrei, fui procurá-lo imaginando já se Gata Nina estava em ação.




Escada abaixo lá estava um pontinho... ví que era a carequinha de Seu Felix e desci.




Seu Felix estava em uma luta cerrada com um martelo e uma caixa com pregos enormes! "Mas o que é isso Seu Felix? Você vai é se machucar!" Ele me explicou que estava pegando material para construir suas cadeiras. "Ora Seu Felix, meu martelo é cola quente e meus pregos são agulha e linha. Vamos lá que eu lhe mostro."




É sempre bom fazer os móveis comparando com a escala dos bonecos, por isso sempre os tenho por perto.




Gosto de usar a garrafa pet de Coca-Cola por ter gomos facilitando o manuseio.
Com uma caneta delineei o formato da cadeira na garrafa e recortei.




Recortei na mesma altura o cone da garrafa para formar o assento.




Com o tecido ao avesso, risquei e costurei o encosto da cadeira.




Acrescentei 5cm a mais na medida do diâmetro para o babado da cadeira.
É importante deixar 2cm a mais na altura para a bainha.




Com o cone da garrafa cortei um quadrado de tecido, dando espaço suficiente para uni-lo na boca da garrafa.



Com as 3 peças prontas, vamos agora montar a cadeira.




Primeiro, colei o encosto da cadeira.



Em seguida, passei bastante cola na tampa para encaixar dentro da cadeira.



Ficou desta forma.




Por último, fiz o um leve franzido no babado e dei um nó atraz. Usando também a cola.




Colei em cima da costura do franzido uma fita de cetim.




Para finalizar, colei um lacinho, escondendo assim a união da fita.




Olhem só como Anabela e Seu Felix ficaram felizes. Fifi foi a primeira a experimentar a cadeirinha.
Me encomendaram logo 6... que tamanho será a sala de jantar de Anabela e Seu Felix?


CRÉDITOS...



Um comentário:

  1. Boa tarde amiga seu blog e lindo já to te seguindo gostaria de te convidar para conhecer meu blog:http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/
    bjss

    ResponderExcluir