PARA VOCÊ...



Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!


"Saudade nada mais

é que a

prova de que o

passado valeu a pena".



Mostrando postagens com marcador SABONETE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SABONETE. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Árvore de Natal em Sabonete...











Material:


- 500g de Glicerina Transparente
- 500g de Glicerina Branca
- 60ml de Essência
- 30ml de Extrato glicólico
- 40ml de lauril Líquido
- Corante cosmético azul, amarelo, vermelho
- 1 fôrma para vela em formato de pirâmide
- 1 fôrma de acetato em formato de barra
- 1 ralador de legumes
- Cortadores em formato de estrela, círculo, etc
- 1 panela esmaltada
- 1 colher de inox ou espátula de silicone
- 1 faca sem serra


Modo de fazer:


Pique a glicerina branca e leve ao fogo para
 derreter; quando estiver em estado líquido
 retire do fogo e acrescente o corante a olho,
 10ml de essência e 10ml de lauril líquido;
 mexa bem e despeje na fôrma de acetato.


Com esse mesmo procedimento faça várias 
cores. Para agilizar a produção,
 o ideal é deixar várias cores prontas.


Depois de seca e rígida, pegar as bases
 coloridas, cortar uma tira de mais ou menos
 1cm com a faca e, em seguida, dessa tira,
 cortar em formatos variados com a ajuda 
dos cortadores que podem ser de estrela,
 círculos, coração, etc e de
 cores variadas também.


Depois de cortados, pegar a forma em
 formato de pirâmide, vedar a ponta com
 fita adesiva para não vazar e vamos 
colocando um por um os desenhos
 cortados na parede da forma apertando
 levemente. Em seguida rale a barra verde
 com o ralador de legumes, e coloque na
 forma até completar. Reserve.


Próximo passo é picar a glicerina transparente
, levar ao fogo na panela esmaltada até derreter.
 Retire do fogo e acrescente 50ml de essência,
 30ml de extrato glicólico e 30ml de
 lauril líquido, misture muito bem, espere
 a glicerina abaixar a temperatura para
 não derreter os elementos que já estão 
na fôrma e em seguida despeje nas fôrmas
 com cuidado. Espere esfriar e desinforme.

Fonte:


Tiane Fontaine


www.cheirodearte.com.br


http://blognatalino.blogspot.com/2007/11/rvore-de-natal-em-sabonete.html





Faça sabonetes decorados para presentear nesse natal






Você pode fazer lindos sabonetes
 decorados que servem de
 sachês e dar de presente!


Material necessário


- 1 sabonete branco
- Estilete
- Tecido com motivos natalinos
- Lixa d'água bem fininha
- Acetato
- Cola branca
- Tinta relevo dourada
- Tinta para tecido nas cores marrom,
 vermelho-tomate, branco e verde-bandeira
- Verniz vitral incolor
- Pincéis
- Solvente para limpar os pincéis
- 45cm de fita vermelha número 2
- Saco plástico


Passo a passo:


O primeiro passo é raspar a marca do 
sabonete com o estilete. Faça isso
 delicadamente, girando para não formar
 sulcos. Umedeça as pontas dos dedos
 e passe por cima do sabonete para 
deixar a superfície bem lisa. Recorte um
 desenho do tecido e com um pincel 
espalhe cola branca na parte de trás. 
Aplique sobre o sabonete. Ponha um
 pedaço de plástico em cima e passe
 um pano para ter uma aderência
 perfeita. Tire o plástico. Por cima da
 figura, passe uma camada bem leve
 de cola branca. Tenha cuidado para
 não sujar o sabonete com a cola e lixe
 o tecido quando estiver bem seco. 
Com o pincel bem fininho, faça alguns
 filetes em marrom em volta da figura. 
Depois, passe um pouco de vermelho 
sobre os filetes, para ficar com aspecto
 de florzinhas. Sem lavar o pincel, pegue
 um pouquinho da tinta, muito delicadamente.
 Passe também um pouquinho de tinta branca
 na botinha, mas só onde tiver a cor azul.
 Com a tinta relevo, faça o contorno do
 sabonete. Deixe secar por 6 horas.
 Assine o sabonete e pinte umas folhinhas
 verdes nos espaços brancos que
 sobraram. Aplique duas demãos do
 verniz vitral para proteger a pintura.
 Espere de 3 a 4 horas antes de aplicar
 a segunda demão. Passe cola em volta
 do sabonete e prenda a fita vermelha dobrada, 
com ajuda de alfinetes. Em cima, passe mais 
cola e junte um laço feito com a mesma fita.
 Depois que a cola secar, tire todos os
 alfinetes. Fica super bonito!

FONTE...


http://blognatalino.blogspot.com/2007/11/faa-sabonetes-decorados-para-presentear.html



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mini árvore de natal para lavabo



Mini árvore de Natal para Lavabo
Material Necessário:
-     250g de base glicerinada Verde folha.
-     250g de base glicerinada Verde limão.
-     50g de base glicerinada vermelha. (obs.: estas bases você pode fazer com                                                               as essências que você preferir ou compra-las prontas)
-     Cortador em alumino para estrelas em 2   ou 3 tamanhos.
-     Palito de churrasco com aprox. 10cm.
-     Pó dourado para cosméticos. (Mica)
-     Pincel macio.
-     Faca de inox
Modo de Fazer:
1. Corte as bases em fatias de aproximadamente 0,5 cm
2. Com a ajuda dos fatiadores,corte as estrelas, para cada árvore precisaremos de 3 maiores, 3 médias e 3 pequenas alternando as cores entre os 2 verdes e 1 pequena na cor vermelha.
3. Passe o palito de madeira no centro de uma estrela maior e em seguida posicione as outras em cima.
4. Posicione a estrela vermelha em pé na ponta da árvore.
5. Para dar o acabamento, com o auxílio de um pincel macio passe o pó dourado nas pontas das estrelas.
Está pronta a sua charmosa mini árvore de sabonetes para o lavabo, envolva no celofane ou posicione em uma caixa e embale a caixa com o celofane para ficar bem protegida para vender ou dar de presente.
Este sabonete é exclusivo para o lavabo neste natal. Para usar é simples, use uma estrelinha por vez.


CRÉDITOS...

PETER PAIVA

FONTE...

http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=1309


quinta-feira, 19 de maio de 2011

SABONETE COMO PINTAR...

COMO PINTAR SABONETE...

 PASSO A PASSO...



CRÉDITOS:

http://arte-com-quiane.blogspot.com/2008/10/pintura-em-sabonetepasso-passo-com.html