DICA DO BLOG...
COISAS DE CRISTAL...
Amigas, venho eu aqui, mais uma vez, compartilhar com vocês, uma daquelas coisinhas bôbas do dia a dia, que agente não sabe e acaba descobrindo. Outro dia, fui ao supermercado, e como sou muito comunicativa, sempre acabo fazendo amizade onde chego, conversando com alguém na parte deos azeites no supermercado, e ela me disse que o melhor azeite é aquele que tem o MENOR teor de ACIDEZ, (juro que não sabia, é uma vergonha, hahaha), sendo que o melhor é 0,2% de acidez, que sempre são os mais caros e importados, aqui em minha cidade o menor que acho é 0,4%, a marca da imagem é a que mais uso. Lembrando que não estou ganhando nada como isto. Mais é que estas curiosidades eu gosto de dividir.
Espero ter dado uma boa dica.
- Azeite de oliveira virgem, obtido por processos mecânicos. Dependendo da acidez do produto obtido, este azeite pode ser classificado como sendo do tipo extra, virgem ou comum. O azeite virgem apresenta acidez máxima de 2%.
- Azeite de oliva refinado, produzido pela refinação do azeite virgem, que apresenta alta acidez e incidência de defeitos a serem eliminados na refinação. Pode ser misturado com o azeite virgem.
- Azeite extra-virgem. O azeite não pode passar de 0,8% de acidez (em ácido oléico) e nem apresentar defeitos. O órgão que os regulamenta e define quais defeitos são catalogados é o Conselho Oleícola Internacional.
- Azeite de oliva comum é obtido da mistura do azeite lampante, inadequado ao consumo, reciclado por meio de processos físico-químicos e sua mistura com azeite virgem e extra-virgem. O azeite de oliva comum não possui regulamentação.
- OBRIGADO PELAS DICAS...
- TANTO VAI ME AJUDAR COMO AS OUTRAS PESSOAS.
http://coisasdecristal.blogspot.com/2011/03/acidez-do-azeite.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário