CHEGA AO BRASIL UMA TÉCNICA DE TRATAR A ANEURISMA
TENHO CERTEZA QUE VOCÊS VÃO AMAR,
SABER DISTO, EU ACHEI SUPER INTERESSANTE.
Vocês sabem, que a aneurisma está entre uma das maiores causas de morte no mundo, não é mesmo? Mas, com a medicina avançando cada dia que passa, teremos mais recursos, para vivermos muito mais tempo. É bom sabermos disso, não é?
SEGUNDO FOLHA.COM
Pois bem, descobrir isso atráves, de pesquisas e tem mais, que 5% da população já nasce com ANEURISMA, esse problema é causado por uma fraqueza na parede da artéria (véia, como se diz), formando uma bolha de sangue, que com o tempo vai enchendo ainda mais, até estourar, tão de repente, como num piscar de olhos. Às vezes, quando se tem socorro imediato, sobrevive e fica com seqüelas ou entra em óbito.
Mas, para quem não sabe, já existe essa uma nova técnica, que já está aqui no Brasil. A vigilante Ilisangela Ribeiro, 30 anos, foi a primeira paciente no país a passar pelo procedimento, no Hospital Santa Cruz, em Curitiba-PR, este tipo de cirurgia foi feito, com um catetere, onde, eles introduzem um pipeline (uma malha metálica de cobalto e platina), indo até o cérebro. Mas, infelizmente, tem um porém. O neurointervencionista Carlos Abath, pondera que ainda não há confirmação dos resultados a longo prazo. O principal risco do tratamento vem do fato de o dispositivo levar seis meses para "fechar" o aneurisma. Nesse meio tempo, ele pode romper. Eu acho que ai, é que entra o fator SORTE, vocês vão entender melhor e tudo mais detalhado, AQUI noFOLHA.COM, editado por DÉBORA MISMETTI- EDITORA-ASSISTENTE DE SAÚDE, Onde encontrei esta PÉROLA DE NOVIDADE. Lá tem gráficos, explicando tudo direitinho e muitos outros artigos interessantes. Vocês vão amar!!!!!!!
VOCÊS ACHARAM INTERESSANTE?
VISITEM O BLOG COISAS DE CRISTAL PARA MAIS...
Boa noite!!!
ResponderExcluirMeu nome é Jéssica e tenho 25 anos e eu fiz essa cirurgia anteeeess!!! no dia 09/12/2011 no Hospital Santa Paula em São Paulo!! Tenho uma vida normal, tive uma recuperação super rápida apesar do susto e fiquei somente com uma sequela, a Hidrocefalia mas que também foi contornada!!
Abraço!